CARLOS CARDOSO
ALBANO SILVA nas páginas do Magazine Independente, defende o malogrado Nyimpine Chissano, embora a Ordem dos Advogados reunida em conselho directivo, em 15.05.2006 deliberou que o ALBANO SILVA não pode patrocinar assistência jurídica por incompatibilidade ético-deontológico. De recordar que a Dr.ª Alice Mabota, em entrevista exclusiva ao Zambeze, edição de 18.05.2006 referiu:”Ao que tudo indica ALBANO SILVA ao tentar defender Nyimpine Chissano tem como objectivo manipular o esclarecimento das reais causas do assassinato do Cardoso”. Afirmara a Presidente da LDH.
ALBANO SILVA na mesma entrevista tenta induzir em erro e baralhar os leitores quando afirma que Anibalzinho somente viria a revelar o envolvimento do Nyimpine na morte do Cardoso depois de falecer o Nyimpine Chissano, o que é mentira grave dado que o foragido Anibalzinho havia colaborado com o Dr. Frangoulis, citando o nome de Nyimpine na morte do Cardoso inclusive fê-lo no âmbito do processo autónomo.
Salienta-se que a acusação deduzida ao Nyimpine Chissano, pelo crime de autoria moral de homicídio qualificado do caso Cardoso, pelo MP ocorreu em Abril de 2006, na qual foi emitido mandado de captura mas que não foi executado pela débil situação de saúde do Nyimpine.
ALBANO SILVA intoxicou a opinião pública sobre o caso Cardoso, mas agora ficou amplamente provado a inocência de Vicente Ramaya, Ayob Satar e Nini Satar, e que os mesmos foram presos sem provas e cuja a verdade está apareceu com o tempo.
Sem comentários:
Enviar um comentário